quinta-feira, 30 de junho de 2022

De tempo em tempo

 Escrever sobre o que sinto e vivo é algo que às vezes sinto necessidade. Querer deixar um registro, ou até mesmo para abstrair e tentar entender o que estou sentindo. Não escrevo normalmente, apenas vivo. De tempo em tempo, sinto que preciso escrever e isso pode ser em um dia, um mês, um ano, ou até mais, como é o caso. São pelo menos 4 anos sem escrever sobre mim, aprendi a falar para as pessoas sobre o que estou sentindo por elas e assim fica uma coisa a menos para escrever. É mais difícil colocar para fora o que é muito individual, o que só depende de mim, mas, estranhamente, quando estou me sentindo melhor sinto necessidade de colocar isso em palavras. Sim, significa que passei por muito tempo pensando e digerindo coisas sozinha, sem ter muita coragem de mencionar sobre, porque é sofrido. Talvez pelo que o mundo está passando, talvez pelo que minha família está enfrentando, ou talvez porque tive que encarar a vida adulta de fato. Lembro que um dia escrevi para a Martha Medeiros falando que ela era uma inspiração e que um dia gostaria de ser escritora como ela. Considero que para isso precisa de muito desprendimento, de prática e coragem. Acredito que nunca vou chegar nesse nível, mas se algum dia conseguir, terei mais um motivo para estar feliz.


Emilia Gularte

Nenhum comentário:

Postar um comentário